BRILHO NO OLHAR

Após longos anos precisei fazer uma introspecção me questionando o por que mesmo eu escolhi ser cirurgiã-dentista. E pela primeira vez não veio a fala decorada da história de quando eu era criança e fui visitar a FOP e me encantei por um slide de uma doença bucal grave e assustadora. Eu decidi ser odontóloga muito depois. Foi no dia em que ao entregar um par de próteses totais a uma paciente jovem e especial, a qual fora criada num lar destes coordenados por freiras. Uma moça que mal me olhava nos olhos, mal me balbuciava palavras. Todavia, após colocar o primeiro par de novas “dentaduras”, e testar um discreto sorriso ao espelho feio de estudante, sacou da sacola uma singela toalha bordada por ela(especialmente pra mim). Fitou-me os olhos brilhantes pela primeira vez, abriu o novo sorriso e tocou o ar com o seu “obrigada!”. Foi naquele momento, estudante do 3°ano, que decidi que meus olhos brilhariam e meu coração pulsaria a mágica de fazer odontologia.
– “Foi esse o tal “brilho” que recordo e resgato.” #gratidão #odontolove